10 COISAS A FAZER ANTES DE VENDER SUA CASA


Antes de colocar sua casa no mercado, peça orientação ao seu agente imobiliário para melhorar a apresentação da sua casa. Seu agente pode lhe dizer o que os compradores esperam em seu mercado específico e no preço da sua casa. As 10 etapas a seguir são uma maneira de começar bem a preparação para vender sua casa.

1. Bem-vindo compradores. Faça a sua porta da frente visível e acessível aos compradores. Pinte a porta, limpe os detritos e a bagunça da passarela e do quintal, corte a grama e apare as sebes. Vaso ou planta plantas anuais e perenes coloridas para atrair a atenção da rua. Corrija telas quebradas, campainhas, telhas, telhas e iluminação externa e substitua o capacho. Defeitos externos podem causar uma má primeira impressão nos compradores.

2. Faça brilhar. A limpeza implica que uma casa foi bem cuidada; portanto, a limpeza profunda pode ganhar pontos com os compradores. Os compradores examinam as casas, especialmente cozinhas e banheiros. Volte a pintar e repintar para dar a esses quartos propensos a sujeira uma aparência fresca e limpa. Tapetes e carpetes limpos para eliminar manchas ou sujeira desagradáveis e eliminar odores. Arrume cada quarto, incluindo armários, armários e garagem, antes de mostrar. E se parecer assustador fazer toda essa limpeza você mesmo, considere contratar uma empresa de limpeza profissional para cuidar de tudo isso para você.

3. Comece a embalar. Quartos apertados e desarrumados desligam os compradores e fazem sua casa parecer menor. Uma casa cheia de seus pertences pessoais também dificulta a visualização de outras pessoas por lá. Comece armazenando móveis em excesso, brinquedos e decorações pessoais, como fotos de família. Arrume as coisas que você não usa diariamente e guarde-as ou peça a um amigo para segurá-las. Organizar sua casa também lhe dá uma vantagem em sua jogada.

4. Pinte com sabedoria. Uma pintura bem feita e sem frescuras é tudo o que você precisa. Coloque uma nova camada de tinta nas paredes brancas ou bege e repinte as paredes com cores excêntricas ou não convencionais. Cores neutras inspiradas na natureza e em spa, como cinza acinzentado e cinza sutil, são as melhores escolhas. Definitivamente também não esqueça o acabamento e a modelagem. E uma nova pintura em armários desatualizados ou desgastados também ajuda bastante.

5. Conserte as coisas pequenas. Repare ou substitua hardware quebrado ou desatualizado em toda a sua casa. Você pode instalar novas maçanetas, torneiras, barras de toalha e hastes de cortina - acessórios que são facilmente visíveis aos compradores de casas - com um preço bastante acessível. O novo hardware no banheiro, cozinha e janelas e portas também melhora a funcionalidade e a segurança desses componentes.

6. Atualize a iluminação. Substitua as luminárias decorativas que não se ajustam mais à aparência mais limpa e fresca da sua casa. Instale novas lâmpadas com a iluminação apropriada para áreas específicas da sua casa. Por exemplo, a iluminação ambiente e discreta preenche uma sala, enquanto a iluminação direcional ou de tarefas funciona melhor em áreas como um recanto de leitura. Use a iluminação de destaque para destacar os pontos focais de uma sala, como a obra de arte acima de um manto, para chamar a atenção dos compradores para determinados pontos de venda.

7. Janelas de quadro. Garanta que você tenha os tratamentos corretos para janelas, que aprimoram o brilho natural e melhoram a aparência de uma casa. Os tratamentos de janela também podem afetar a temperatura de uma sala, porque reduzem ou aumentam a quantidade de luz que entra no espaço. Ajuste os tratamentos da janela de maneira adequada ao mostrar sua casa pela manhã, tarde e noite.

8. Coloque a mesa. Flores frescas e decorativas na cozinha ou na mesa da sala de jantar são sempre um toque agradável. Além disso, mantenha as configurações de lugar à mão para suas mesas, para que você possa defini-las rapidamente antes das apresentações ou de uma casa aberta. Retire todas as paradas formais para uma sala de jantar e mantenha a mesa informal na cozinha.

9. Esconda itens cotidianos desagradáveis. Não deixe brinquedos para crianças e pertences de animais ao ar livre durante as exibições e casas abertas. Mova caixas de areia, louças para animais de estimação, brinquedos, caixotes de animais e entretenimento infantil para áreas menos evidentes da casa, como uma unidade de armazenamento ao ar livre ou garagem antes de cada exibição ou casa aberta. Pense também onde você pode guardar coisas como roupas sujas e esponjas sujas de cozinha.

10. Não esqueça as costas. Mantenha o seu quintal com uma aparência espaçosa e funcional. Plante ou vaso flores coloridas e mantenha o paisagismo aparado e arrumado. Consiga sempre buscar seus animais de estimação para que os compradores se sintam confortáveis em passear no quintal.

Encontre um agente RE / MAX que possa ajudá-lo a cada passo do caminho.






Tire suas dúvidas